HÉRNIA DE DISCO

Mas uma boa notícia: cerca de 90% dos casos de hérnia de disco apresenta resoluções não cirúrgicas.

A maioria dos pacientes com hérnia de disco terá uma recuperação completa, sem necessidade de intervenção cirúrgica, por meio de um programa de reabilitação motora com fisioterapia, medicamentos, acupuntura para controle da dor, alongamentos e trabalhos posturais. Dessa forma, aproximadamente 90% dos casos apresentam resolução clínica completa com o tratamento conservador (não cirúrgico). A cirurgia está indicada para os pacientes com dor intratável (sem sucesso com o tratamento conservador) ou com déficit neurológico. As opções de cirurgia incluem infiltrações na coluna, cirurgias minimamente invasivas e endoscopia da coluna. O médico especialista em coluna é o profissional habilitado para diagnosticar e oferecer um plano de tratamento seguro para as hérnias de disco, focado em técnicas modernas, rápida recuperação e retorno pleno do paciente às suas atividades diárias.

A hérnia de disco afeta negativamente a qualidade de vida e pode apresentar sintomas incapacitantes.

Entre cada par de vértebras (ossos) na coluna, há um disco que fornece uma almofada para os ossos – uma espécie de amortecedor. Cada disco consiste em um interior macio (chamado de núcleo) com uma camada externa resistente (chamada de anel). Se essa camada externa se romper, o núcleo pode inchar ou até se fragmentar. Essa condição é chamada de hérnia de disco, também chamada de extrusão do disco ou protrusão do disco.

Uma hérnia de disco pode ser o resultado de uma lesão traumática, ou pode ocorrer como resultado de doença degenerativa do disco ou degeneração relacionada à idade.

As hérnias de disco podem causar pouca ou nenhuma dor, dependendo se pressionam ou não os nervos. Por outro lado, elas podem ser extremamente dolorosas, se a pressão contra o nervo for grande. Uma hérnia de disco também pode comprimir a medula espinal.

Os sintomas de uma hérnia de disco dependem de onde está o disco afetado, quão apto o indivíduo está e vários outros fatores. A hérnia ocorre mais frequentemente na parte inferior das costas (coluna lombar) ou no pescoço (coluna cervical).

Sintomas da hérnia de disco lombar:

Sintomas da hérnia de disco cervical:

Se uma hérnia de disco causar compressão da medula espinhal, os sintomas podem ser mais graves:

Quer tratar suas hérnias de disco?
Agende uma consulta com
Dr. Pedro Henrique Couri em São Paulo.

Quer tratar suas hérnias de disco?
Agende uma consulta comDr. Pedro Henrique Couri em São Paulo.

Whatsapp
Olá 👋
Podemos te ajudar?